Intervenções no Arvoredo

A Câmara Municipal de Lisboa informa que vai proceder, na Rua Pinheiro Chagas e na Avenida 5 de Outubro, ao abate e remoção de sete árvores que apresentam problemas fitossanitários e estruturais, constituindo, por isso um risco para a segurança de pessoas e bens.

Será efetuado também, o transplante de um conjunto de 15 árvores, uma na Rua Pinheiro Chagas e as restantes na Avenida 5 de Outubro, devido às obras de urbanização decorrentes do pedido de licenciamento de construção de um edifício na Av. Fontes Pereira de Melo, n.ºs 39 a 43, e Av. 5 de Outubro, n.ºs 2 a 4. As árvores retiradas na Avenida 5 de Outubro serão substituídas por outra da mesma espécie.
As operações de abate estão fundamentadas nas avaliações técnicas efetuadas pelos serviços da CML.

Documentação:

Abate de árvores na Rua Pinheiro Chagas