Jovens franceses visitam Rotas do Bairro

Na passada semana, o projeto Rotas do Bairro E6G, gerido pela ANADIC e promovido pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, recebeu um grupo de voluntários franceses.

Durante a semana, o grupo de voluntários foi integrado no projeto e participou em diversas atividades, como dinâmicas de grupo, atividades desportivas e artísticas.
Esta iniciativa, no âmbito da parceria com o CEMEA – Clube Intercultural Europeu, possibilitou aos voluntários, uma experiência ativa na sua formação profissional em animação sociocultural.
Por outro lado, esta experiência despertou a curiosidade das crianças e jovens participantes no projeto, bem como motivou o seu interesse em ouvir uma nova língua, aprender novas palavras e conhecer uma cultura diferente da que vivenciam diariamente.