Exposição “La Fuite”

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas promove a exposição “La Fuite” do escultor Miguel A. Rodrigues, entre 11 e 19 de maio, na Biblioteca Palácio Galveias.

A exposição “La Fuite”, ou “A Fuga” em português, é inspirada nas festas públicas barrocas que são interpretadas como uma fuga ao quotidiano, à monotonia e à realidade.
Miguel A. Rodrigues é natural de Coimbra, onde estudou Economia. Atualmente frequenta o último ano da licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Para o escultor a arte é entendida como uma apologia do belo buscando-a através da hiper-realidade do quotidiano. Inspira-se na história, na moda, na propaganda e teatralidade. Elegeu, nos últimos anos, o barroco e a sua história como objeto de reflexão.