Acessibilidade Pedonal

A 17 de Maio, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas acolheu duas sessões de entrevistas de grupo, conduzidas por membros da equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal da Câmara Municipal de Lisboa.

O propósito desta iniciativa foi auscultar os cidadãos com mais de 65 anos sobre as suas experiências de mobilidade pedonal na cidade de Lisboa, como atravessar passadeiras e utilizar os transportes públicos.
Durante as sessões, os participantes, divididos por dois grupos de sete elementos, tiveram a oportunidade de identificar obstáculos e barreiras à locomoção, avaliar o estado das passadeiras e dos passeios, bem como referir de que modo é que as características do espaço público afetam a sua qualidade de vida.