UNANTI visita Convento do Grilo

A 23 de maio, os alunos da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade participaram na atividade “Convívio da Primavera”, inserida no programa “Monsanto Sénior” da Câmara Municipal de Lisboa.

Durante a manhã, o grupo teve a oportunidade de visitar o Convento do Grilo. Este espaço, dedicado a Nossa Senhora da Conceição do Monte Olivete, foi fundado no século XVII pelos Irmãos Descalços de Santo Agostinho. A primeira pedra foi lançada em 1666, no reinado de D. Afonso VI. No seu interior destacam-se a escadaria monumental, as alas das celas, decoradas com azulejos barrocos, e a igreja, com talha dourada e um monumental retábulo de mármores polícromos. Atualmente este espaço é gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Após a visita, o grupo participou num piquenique, no Parque da Bela Vista.