Um passeio pelo Tejo

A 18 de julho, o projeto Portas Abertas, gerido pela ANADIC e financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do programa BIPZIP, promoveu a atividade Porta Missionária.

Esta atividade pretendeu proporcionar momentos e experiências às pessoas idosas fora do seu contexto habitual, nomeadamente um passeio de barco pelo Rio Tejo.
Para muitos dos participantes foi a primeira experiência neste tipo de transporte, bem como a visualização da cidade de Lisboa numa perspetiva diferente.
A viagem de barco teve início no Cais do Sodré e terminou em Belém, onde o grupo realizou um pequeno passeio pela zona envolvente, antes e depois do almoço.
Esta atividade promoveu relações positivas entre as pessoas idosas e um envelhecimento ativo, além de contribuir para o combate à exclusão social e ao isolamento sénior.

Veja aqui as fotografias.