A importância dos valores

Esta manhã, as crianças do FAN Clube da Junta de Freguesia de Avenidas Novas e do projeto Rotas do Bairro E6G participaram numa ação do KidFun, promovida pela Fundação Benfica.

A iniciativa teve lugar no Polidesportivo da Junta de Freguesia, que se transformou no “Estádio KidFun”, onde as crianças tiveram a oportunidade de visualizar um filme com testemunhos de algumas figuras do Sport Lisboa e Benfica, como Eusébio, Mário Wilson, Rui Vitória, Diogo Gonçalves e Jonas. Todos os testemunhos abordaram a importância dos valores como o respeito, a amizade, a honestidade, a responsabilidade, a superação, a humildade, a igualdade, a justiça, a solidariedade e o espírito de equipa.
De seguida, as crianças identificaram os valores e as atitudes positivas e negativas no respetivo planeta – planeta fantástico e planeta horrível.
Depois de aprenderam a importância dos valores para a sua formação cívica, as crianças participaram numa atividade desportiva, que se centrou em jogos de pares, onde a confiança e o espírito de equipa estiveram bem presentes.

Veja aqui as fotografias.