Remoção de Pilaretes

No seguimento da estratégia de melhoria das acessibilidades no Espaço Público, deu-se inicio aos trabalhos de remoção da totalidade dos pilaretes de cimento existentes na freguesia (cerca de 2300 unidades), um dos projetos de maior relevancia programado para o presente mandato.

Depois do levantamento exaustivo de todas as unidades, elaborou-se um conjunto de plantas com a localização e quantificação, por rua, dos pilaretes de cimento existente. Foram então identificados os que podiam ser removidos sem substituição (cerca de 80% dos casos) e os que precisariam de ser substituídos por pilaretes novos metálicos (cerca de 20%).

No seguimento desta ação, conseguiu-se um acordo com a Câmara Municipal de Lisboa para que esta intervenção pudesse ser realizada no âmbito das empreitadas da Unidade de Intervenção Territorial Centro. Elaborou-se o plano de trabalhos e a obra começou hoje, no Largo Azeredo Perdigão, onde serão removidos 120 pilaretes.

Clique aqui para ver as fotografias.