Mais Mobilidade com a Lime

Lisboa já tem uma rede de trotinetes partilhadas. Dos noventa pontos de levantamento, foi instalado um junto da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, na Avenida de Berna. O objetivo do projeto é fornecer um meio de transporte alternativo e melhorar a mobilidade dos cidadãos.

Podem ser usadas por todos descarregando, para o telemóvel, a aplicação Lime, que dá acesso à localização, deste novo meio de transporte, identificando também as trotinetes partilhadas que não estão numa estação de recolha.

É através de um código obtido com a aplicação que se desbloqueia a trotinete e no final da viagem, para a entregar e terminar o percurso, têm de tirar uma fotografia ao local onde a deixam estacionada. Apenas a zona histórica da Cidade está interdita ao estacionamento.

A bateria de uma trotinete tem autonomia para 40 quilómetros, com uma velocidade máxima de 25 quilómetros/hora. O custo da viagem é de um euro para desbloquear a trotinete, ao qual se somam 15 cêntimos por cada minuto de utilização.

Uma parceria entre a empresa norte-americana Lime e a Câmara Municipal de Lisboa, traz à Cidade um projeto pioneiro na Europa, que apenas chegou a Paris, Madrid e Berlim.

Clique aqui para obter mais informações.

Clique aqui para visualizar os hotspots que estão espalhados pela freguesia.