100 Anos, 100 Árvores

Na passada sexta-feira, pelas 11 horas da manhã, um conjunto de cidadãos homenageou o primeiro contingente de militares portugueses que regressaram a Portugal, 100 anos antes, após o armistício da Grande Guerra.
A cerimónia materializou-se na plantação de três árvores no Bairro Santos ao Rego, uma ação integrada no projeto “100 anos 100 árvores” promovido pela Associação Lisboa Verde, à qual os Vizinhos das Avenidas Novas se associaram e com a colaboração da Junta de Freguesia de Avenidas Novas e da Câmara Municipal de Lisboa.
As três árvores, da espécie “liquidâmbar”, foram plantadas na Rua Cardeal Mercier, importante defensor da resistência belga à ocupação alemã durante o conflito.
A Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, e todo o executivo, estiveram presentes, assim como aos alunos do 1º D e 3º C da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida e a turma do 3º Ano da Escola São Sebastião

Clique aqui para ver as fotos.