Ação de Formação “Aprender na Escola Inclusiva”

No âmbito da formação do pessoal afeto à Intervenção Social e da capacitação dos agentes das entidades pertencentes à Comissão Social de Freguesia, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas em parceria com o CADIn – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, promoveu uma Ação de Formação subordinada ao tema “Aprender na Escola Inclusiva”, que decorreu em 5 módulos de 5 horas cada um, nos dias 22 e 29 de novembro e 4 e 14 de dezembro, nas instalações do Centro de Saúde de Sete Rios.
Este evento decorreu numa lógica de “Oficina de Formação” em que se desenvolveram não só o trabalho autónomo, como as atividades de grupo, na aplicação de materiais elaborados concretamente para a intervenção em problemáticas de aprendizagem e desenvolvimento específicas.
A organização desta iniciativa decorre do novo Decreto-Lei, que veio estabelecer os princípios e as normas de promoção da inclusão de todos e de cada um dos alunos.