1º Mercado no Bairro de 2019! 10ª Edição

Nos dias 8 e 9 de janeiro, da passada semana, entre as 10h e as 18h, os jardins do Campo Pequeno receberam o primeiro Mercado no Bairro do ano que já vai na sua 10ª edição. Promovida pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em parceria com a Associação Mercado no Bairro, esta iniciativa traz todas as segundas semanas de cada mês nova vida a esta zona nobre onde se reúnem entre 30 a 50 artesãos e pequenos produtores de norte a sul do país e ilhas com uma oferta diversificada de produtos tradicionais de qualidade. Recuperando a tradição das Feiras de Rua este evento tem trazido de volta as tradicionais iguarias regionais, livros que estão fora do circuito habitual, artesanato nacional, artigos originais de bijuteria ou vestuário, entre outros. Produtos que têm sido a garantia de uma adesão significativa por parte de vizinhas e vizinhos, trabalhadores na área ou pessoas de passagem. População essa, cosmopolita e informada, que opta por produtos selecionados e que já se tornou frequentadora habitual deste Mercado no Bairro das Avenidas Novas. Ao ar livre e num ambiente familiar e de proximidade este tem vindo a recolher os maiores elogios e aceitação.