Apresentação Pública – Os Jardins das Avenidas

Ontem, no auditório do CIUL, realizou-se a apresentação pública das propostas finais dos trabalhos realizados pelos alunos do Instituto Superior de Agronomia sobre 4 jardins da nossa freguesia: o Jardim Marquês de Marialva, o Jardim Amélia Carvalheira, o Jardim Jorge Luís Borges (Arco do Cego) e o Jardim da Rua Filipe da Mata.

Foram apresentados quatro projetos de reformulação dos espaços tendo por base uma análise e diagnóstico dos mesmos, realizados pelos alunos, partindo de inquéritos à população que frequenta estes espaços. As propostas tiveram em conta a temática da biodiversidade, sustentabilidade e inclusão indo ao encontro das diversas utilizações que cada público faz e quer destes jardins.

A Prof.ª Arq.ª Paisagista Cristina Castel-Branco agradeceu à Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, à Vogal do Executivo com o Pelouro do Espaço Público, Urbanismo e Ambiente, Dora Albuquerque e ao Assessor Ricardo Moutinho, o acolhimento, empenho e estímulo dado por todos, referindo ser raro uma aproximação e colaboração tão grandes entre uma Universidade e uma Junta de Freguesia.