“Portugal mais Acessível, mas Quando?”

Esta terça feira, dia 29 de janeiro, decorreu, no Teatro Dona Maria II, em Lisboa, uma sessão sobre acessibilidades com o tema “Portugal Mais Acessível, mas quando?”, organizada pela Associação Salvador.
Esta sessão teve como principal objetivo debater um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora, as acessibilidades. Mas, também passou por esta organização dar a conhecer o projeto “Portugal Mais Acessível”, projeto vencedor do Prémio Solidário 25 anos SIC, no âmbito do qual desenvolveu várias iniciativas ao longo de 2018: um passeio com o Senhor Presidente da República para sensibilizar os espaços para a importância de se tornarem acessíveis, o lançamento da app “+ Acesso Para Todos”, o vídeo “Crossability” (considerado uma das 12 melhores campanhas de marketing pela Marketeer), o vídeo “A Reserva”, “O verdadeiro Mapa do Metro”, e um passeio com a Junta de Freguesia das Avenidas Novas, entre outros.
A Presidente da Junta de Freguesia, Ana Gaspar, foi convidada e assistiu a esta sessão.