Olisipíadas 2019

Começaram este domingo, dia 3 de fevereiro, as tão esperadas Olisipíadas, evento com o qual a Câmara Municipal de Lisboa volta a trazer o desporto para o centro da cidade e da vida das crianças e jovens dos 5 aos 14 anos.

Aliando a identidade da cidade (Olisipo) e o espirito das Olisipíadas, proporcionam a competição entre todas as freguesias de Lisboa em 13 modalidades oficiais e 4 modalidades adaptadas, para além de mais de 20 modalidades de experimentação, inseridas no programa de atividades realizadas localmente de acordo com a organização das 24 juntas de freguesia.

Este ano ao desporto junta-se o tema “Alimentação Saudável” e de fevereiro a maio, o desporto e a alimentação proporcionam uma vasta programação de atividades desenvolvidas em vários locais da cidade e dirigidas a todos os que queiram participar.

Este domingo passado, dia 3 de fevereiro, as Avenidas Novas estiveram em força no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, com a presença de vários grupos de atletas. Este Complexo Desportivo recebeu, logo pela manhã, a participação de dois grupos de dois escalões diferentes de natação (escalão 1 e 3) das “nossas” piscinas das Avenidas Novas. De seguida, acolheu, as provas de ginástica, com a atuação das talentosas atletas da Escola Básica Mestre Arnaldo Louro de Almeida, tendo ainda decorrido nesta manhã de domingo, as provas de xadrez, em que estiveram presentes três atletas do Grupo de Xadrez Alekhine, também eles da “nossa” freguesia. No período da tarde, foi a vez de se juntarem às prestações das Piscinas de Santos ao Rego mais dois grupos de natação, desta vez dos escalões 2 e 4. Uma freguesia saudável e ativa que aposta com as suas crianças no desporto.

Clique aqui para ver as fotos.