Apresentação Pública da Nova Praça de Espanha

Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, segunda-feira, 11 de fevereiro, a sessão pública de apresentação do projeto para a Nova Praça de Espanha. A cerimónia abriu com umas palavras  da Presidente da Fundação, Isabel Mota, que anunciou o prolongamento do Jardim da Fundação em direção à Av. Duque d’Ávila, e prosseguiu com a intervenção do vereador da CML com os pelouros do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, Manuel Salgado. A apresentação do projeto coube ao sócio da firma NPK – Arquitectos Paisagistas Associados, José Veludo, vencedores do concurso internacional de ideias. Um obra que pretende devolver espaço de lazer aos peões, alterando a circulação viária e transformando o espaço num parque urbano com dimensão superior ao Jardim da Estrela. “Os Caminhos da Água” são o mote da proposta de arquitetura paisagista que criará uma bacia de retenção de águas no centro do recinto e recuperará uma linha de água à superfície, atualmente encanada. Existirá também uma ponte pedonal que fará a ligação ao Jardim da Gulbenkian. A Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, esteve presente nesta sessão pública.

Clique aqui ara mais informações.