Reparação de espaços ajardinados

Com a chegada da primavera, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas programou uma série de pequenas intervenções nalguns espaços ajardinados do nosso território que necessitam de ser requalificados.

Os trabalhos a realizar passam pela preparação do terreno, incorporação de matéria orgânica, adubação e plantações de diferentes espécies de herbáceas, arbustos e sementeiras. As plantas foram escolhidas em função do local onde serão colocadas, pelas suas características estéticas mas também pela sua rusticidade.

As intervenções arrancaram esta semana no espaço ajardinado localizado no cruzamento da Rua António Enes com a Avenida Duque d’Ávila. Posteriormente serão realizados trabalhos nalguns canteiros do Jardim Gomes de Amorim (frente à Casa da Moeda), nas floreiras da Avenida Júlio Dinis, no relvado do Jardim Marquês de Marialva (no Campo Pequeno) e nas duas escolas EB1 da freguesia, a Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida (nº 44) e a Escola de São Sebastião da Pedreira (nº 35).

Durante os trabalhos os espaços ficarão inacessíveis e, por esse motivo, pedimos a colaboração e compreensão de todos.