Comemoração do Dia Mundial da Árvore, das Florestas e da Poesia

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas preparou uma celebração muito especial do Dia Mundial da Árvore, das Florestas e da Poesia, que se celebra na próxima quinta-feira, dia 21 de março.

Em conjunto com as crianças da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida, no Bairro Santos ao Rego, iremos plantar duas árvores nos espaços ajardinados da escola.

Posteriormente, no pátio de recreio, decorrerá um programa cultural com declamação de poesia pela escritora e poetisa Lília Tavares e pelo ator João Ferrador. Foram escolhidos poemas adequados ao tema do dia e um pequeno conto de Sophia de Mello Breyner, no ano em que se celebra o centenário do seu nascimento. Depois as crianças apresentarão um momento musical que têm estado a preparar. E encerraremos com uma atuação do músico, cantor e poeta João Afonso.

Será às 15h desta quinta-feira. Todos os vizinhos e vizinhas são muito bem vindos a juntar-se a nós neste momento festivo!