Inauguração da Nova Sede do Instituto de Apoio à Criança

Desde 1983 que o Instituto de Apoio à Criança (IAC) se assume como promotor e defensor dos Direitos das Crianças. Tendo reunido e desenvolvido esforços com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho de todos aqueles que procuram novas respostas para os problemas da infância em Portugal, foi inaugurado esta terça-feira, a nova Sede na Freguesia de Avenidas Novas.

Recebidos pela Drª Manuela Eanes e o Drª Ramalho Eanes, o evento iniciou-se ao final da tarde e contou com a presença de ilustres convidados como o Presidente da República, Professor Marcelo de Sousa, o Presidente da Câmara de Lisboa, Drº Fernando Medina, a Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência, Drª Ana Sofia Antunes, entre outros.

O Presidente da República deixou algumas palavras aos presentes, enaltecendo a iniciativa e felicitando a Instituição pelos seus 36 anos de existência. “Quero felicitar e, também, sublinhar o papel pioneiro no apoio à criança desde os anos oitenta. O IAC tem conseguido fazer uma obra notável ao serviço de Portugal”, acrescentou ainda.

As novas instalações da Sede do IAC, agora instalado num edifício na Avenida da República, contam com quatro pisos, organizados entre salas, gabinetes e bibliotecas de apoio às iniciativas promovidas e ao trabalho desenvolvido pelos seus profissionais. Com instalações amplas e renovadas, este novo edifício confere ao Instituto uma maior centralidade e proximidade das crianças, afirmou a Drª Dulce Costa, responsável pelo equipamento.

Este evento contou também com a presença da Presidente da Junta das Avenidas Novas, Drª Ana Gaspar, acompanhada pelo Tesoureiro, Drº José Maria Escarameia de Souza. “O IAC tem valores e objetivos muito nobres. A Freguesia das Avenidas Novas tem todo o gosto de vos acolher e disponibiliza-se para tudo o que precisarem. É sem dúvida uma causa de louvar”, afirmou a Presidente.