45 Anos do 25 de Abril

No próximo dia 25 de Abril, a  Câmara Municipal de Lisboa vai lançar o roteiro “Lugares de Abril”.  A iniciativa, promovida no âmbito das celebrações dos 45 anos do 25 de Abril em parceria com a Associação 25 de Abril,  sinalizará mais de duas dezenas de locais emblemáticos de Lisboa, onde decorreram acontecimentos significativos da acção militar de 1974.

Este ano, serão colocadas placas alusivas em nove locais, desde a Baixa à Penha de França, passando pelas Avenidas Novas, Campolide e Lumiar, entre outros. Os restantes sítios serão sinalizados, gradualmente, até ao 50.º aniversário do 25 de Abril.

Cada placa será inaugurada por um Vereador, acompanhado pelo respectivo Presidente da Junta e por um membro da Associação 25 de Abril.

No caso da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, vão ser inauguradas 3 placas, nos locais e horários seguintes:

1. No caso da sinalização do edifício da antiga rádio EMISSORES ASSOCIADOS DE LISBOA, sito na  Elias Garcia, 162, 7º, a inauguração está agendada para as 10h00 de dia 25 de Abril, e contará com a presença do Senhor Vereador Manuel Grilo.

1. Seguir-se-á o antigo QUARTEL-GENERAL DO GOVERNO MILITAR DE LISBOA (Largo de S. Sebastião da Pedreira),  às 10h45,  onde estará a Senhora Vereadora Paula Marques (ainda por confirmar).

1. Por fim, inauguramos a placa em frente ao prédio do antigo RÁDIO CLUBE PORTUGUÊS (Rua Sampaio e Pina, 24), às  11h30,  com a Senhora Vereadora Paula Marques.

Esperamos poder contar com a sua presença, que desde já agradecemos.