As comemorações do 25 de abril na Freguesia

Ontem, quinta-feira, dia 25 de Abril, a Câmara Municipal de Lisboa inaugurou o roteiro “Lugares de Abril”. A iniciativa, em parceria com a Associação 25 de Abril sinalizou mais de duas dezenas de locais emblemáticos de Lisboa, onde decorreram acontecimentos significativos da ação militar de Abril.

Ao longo da manhã, foram colocadas placas alusivas aos 8 locais emblemáticos, desde a Baixa à Penha de França. No que diz respeito às Avenidas Novas, colocadas e inauguradas três placas, nos seguintes locais: a antiga rádio Emissores Associados de Lisboa, localizada na Avenida Elias Garcia; o antigo Quartel-General do Governo Militar de Lisboa, no Largo de S. Sebastião da Pedreira, e o antigo Rádio Clube Português, na Rua Sampaio e Pina.

A iniciativa contou com a presença de antigos militares, da Senhora Vereadora Ana Paula Marques e do Senhor Vereador Manuel Grilo, responsáveis pela inauguração das placas presentes na nossa freguesia.

A Senhora Presidente da Junta, Ana Gaspar – Um Futuro com Memória para as Avenidas, também marcou presença, acompanhada pelo Vogal Venâncio Rosa e a Vogal Dora Lampreia.