Avaliação e Manutenção do Arvoredo

No passado dia 30 de Abril, a pedido da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, técnicas do Instituto Superior de Agronomia e da Câmara Municipal de Lisboa, efetuaram a avaliação fitossanitária de uma palmeira existente na Avenida Júlio Dinis, ao abrigo de um protocolo existente entre ambas as entidades.

A necessidade desta avaliação surgiu no seguimento da verificação regular do arvoredo realizada pela Junta de Freguesia.

Neste caso foram detetados sinais que indicavam a falta de vitalidade do exemplar, devido à observação de atrofiamento na zona de formação de novas folhas e muitas folhas secas. Foram recolhidas diversas amostras pelas técnicas do Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida (ISA) para diagnóstico. Aguarda-se o relatório com os resultados para definir a atuação correta neste exemplar, tendo em vista a sua preservação e manutenção.

Na mesma ocasião foram avaliadas as intervenções de poda que então decorriam nos jacarandás da Avenida Cinco de Outubro.

No local, a acompanhar os trabalhos esteve a Arq. Pais. Dora Lampreia, Vogal do Ambiente, Espaço Publico e Urbanismo da Junta de Freguesia.