Apresentação das principais linhas do Plano Municipal para as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2019/2021

No passado dia, 22 de maio, realizou-se, no âmbito da elaboração do Plano Municipal para as Pessoas em Situação de Sem-Abrigo 2019/2021, uma sessão na Sala do Arquivo Municipal, no edifício dos Paços do Concelho, para apresentar as principais linhas de força do novo plano, favorecendo o respetivo debate entre os presentes.
Assente em três eixos de intervenção – acolhimento, inclusão e intervenção – o plano apresentado tem como principal visão manter e criar uma rede multidimensional e intersetorial, centrada nas pessoas em situação de sem-abrigo. Como principal finalidade, pretende promover uma integração acompanhada, permitindo planear o futuro e uma intervenção a longo prazo.
Presentes na sessão estiveram: o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Vereador responsável pelo Pelouro dos Direitos Sociais da CML, Manuel Grilo, e o Diretor de Departamento para os Direitos Sociais da CML, Paulo Santos. Em representação da Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, esteve o seu assessor, Pedro Oliveira.