Avenidas Novas, Avenidas Limpas!

Em celebração do Dia Mundial do Ambiente e com a finalidade de alcançar uma maior consciencialização face à problemática ambiental, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas desenvolveu uma atividade lúdica e didática que permitiu a sensibilização dos seus vizinhos e vizinhas para os cuidados a ter com a freguesia e o espaço que é de todos.

Para tal, reuniu os alunos das suas escolas básicas – Mestre Arnaldo Louro de Almeida e São Sebastião da Pedreira – e, no passado dia 05 de junho, saíram à rua com o objetivo de alertar a população e promover as boas práticas ambientais, nomeadamente no que diz respeito à reciclagem, à redução do consumo do plástico e à necessidade de não atirar lixo nem beatas para o chão e de apanhar os dejetos caninos.

Cantando palavras de ordem e realizando dois percursos distintos, de manhã no Bairro Santos ao Rego e à tarde pelo Bairro Azul e avenidas centrais, as crianças de ambas as instituições de ensino foram acompanhadas pela Presidente da Junta, Ana Gaspar, pela Vogal responsável pelos pelouros do Ambiente, Espaço Público e Urbanismo, Dora Lampreia, por funcionários das equipas de Higiene Urbana e Espaço Público, Professoras e Auxiliares da respectiva Escola e pela Polícia Municipal.

O ambiente que se fez sentir foi de grande animação, empenho e união entre os presentes, sendo visível que a preocupação ambiental se tem tornado, cada vez mais, uma preocupação das camadas mais jovens.

Junte-se a nós por uma freguesia mais limpa e uma cidade mais sustentável!

AVENIDAS NOVAS, AVENIDAS LIMPAS!