Trono de Santo António

As Festas de Lisboa deixam sempre saudades. Em junho, os fregueses das Avenidas Novas viveram-nas em animados arraiais em diversos polos das Avenidas Novas e assistindo à marcha da ADAS – Bairro do Rego.

Também a tradição dos tronos de Santo António foi cumprida na nossa Freguesia e fizeram parte do roteiro expositivo da EGEAC Cultura em Lisboa dois bonitos exemplares – um na Escola Marquesa de Alorna e o outro no antiquário Pretérito Mais Que Perfeito, que pode ver na imagem e que mereceu a visita da presidente Ana Gaspar – Um Futuro com Memória para as Avenidas, de Pedro Oliveira, seu assessor, e de um representante do Gabinete de Cultura, num espírito comunitário de manter vivas as tradições e memórias da Freguesia.