“Mãos à Obra” | 10 mil jovens para limpar Portugal

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas apoia a iniciativa “Mãos à Obra”. Trata-se de uma ação de limpeza por voluntários, marcada para 22 de setembro em todo o país, idealizada por Inês Durão, uma estudante de design gráfico de 19 anos. Segundo a organização, o objetivo é limpar o máximo de ruas, praias, matas e serras do nosso país, constantemente usadas como “caixotes do lixo”. Por outro lado, a ação visa sensibilizar os Portugueses para a necessidade de manterem limpo o espaço público, que é de todos e para todos. A iniciativa já reuniu mais de 10 mil jovens voluntários organizados em mais de 100 grupos.

Na freguesia de Avenidas Novas foram definidas quatro áreas de intervenção:

Área 1: envolvente da Estação de Entrecampos

Área 2: Jardim do Arco do Cego

Área 3: triângulos ajardinados entre a Av. Conde de Valbom, a Av. Marquês de Tomar, a Av. Miguel Bombarda e a Av. Duque d’Ávila

Área 4: Campo Pequeno

Se desejar participar, vá a https://maosaobraportugal.com/