Lisboa comemora a Semana Europeia da Mobilidade 2019 com várias atividades para as famílias

Câmara Municipal de Lisboa vai assinalar a Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que se realiza anualmente de 16 a 22 de setembro, com diversas iniciativas que têm como objetivo promover a mobilidade sustentável na cidade.
Sob o lema Caminha Connosco, esta edição apela ao uso de modos de locomoção suaves e ativos nas deslocações diárias, nomeadamente andar a pé, de bicicleta e trotinetas, sem esquecer os veículos elétricos e partilhados.

Durante toda a semana, os cidadãos têm à disposição uma variedade de ações gratuitas: conferências, peddy paper, curso e oficinas de bicicletas, passeios de vários modos de transporte (sitways, bicicletas, elétricos e outros), ações de sensibilização, test drives, e muitas outras atividades lúdicas para miúdos e graúdos.

Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, à qual Lisboa se associa desde o primeiro ano, pretende chamar a atenção dos cidadãos para a importância da adoção de comportamentos que contribuam para uma mobilidade amiga do ambiente e para uma melhor qualidade de vida.

Todas as atividades, organizadas pelo Município em colaboração com vários parceiros, visam sensibilizar para o uso de transportes públicos e modos ativos, de forma a construir-se uma cidade mais inclusiva, saudável e segura.

Informações/programa: www.cm-lisboa.pt