Torneio de Futsal Veteranos da Associação Portuguesa de Surdos

No passado sábado, 28 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Avenidas Novas, teve lugar o 4º torneio de Futsal de Veteranos da Associação Portuguesa de Surdos.

A competição, que teve o apoio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, contou com a participação das equipas da Associação Portuguesa de Surdos, da Associação de Surdos da Alta Estremadura, da Associação de Surdos de Matosinhos e da Associação de Surdos do Seixal.

Composto por meias-finais, jogo do 3º lugar e final, o torneio foi disputado com grande entrega, pormenores de bom recorte técnico-tático e muito fair-play. As leis do jogo e a sinalética são as da norma. A única diferença está no facto de os árbitros agitarem uma bandeira amarela ao assinalarem as faltas.

As pessoas com surdez enfrentam obstáculos da comunicação e barreiras de discriminação. O desporto contribui para a sua realização pessoal e inclusão social. Desempenha, por isso, um papel muito importante que deve ser apoiado.

Após um dia de convívio e competição, a vitória foi para a Associação Portuguesa de Surdos, que venceu a final com a Associação de Surdos de Matosinhos. A Associação de Surdos do Seixal triunfou sobre a Associação de Surdos da Alta Estremadura no jogo do 3º lugar.