A aula aberta de Postura Corporal foi um sucesso!

No passado dia 11 de outubro, na Academia Sénior das Avenidas Novas, realizou-se uma Aula Aberta de Postural Corporal. Sob o lema “Ativar, Mexer e Fortalecer”, o professor António Rivotti trouxe à sede da sua Junta de Freguesia uma atividade que promove o bem-estar físico e psicológico.

A aula começou com exercícios lúdicos e depois avançou para um trabalho dos músculos profundos, essenciais para a estabilidade do esqueleto e das articulações e, portanto, para a manutenção de uma boa postura. Outro dos objetivos desta atividade, que é para todas as idades, é o aumento da perceção do próprio corpo, nomeadamente ao nível do posicionamento dos membros no espaço, uma faculdade que se vai perdendo com o tempo.

Tudo isto se fez com muita boa disposição, de tal forma que no final da aula os participantes quiseram mostrar o seu agrado e expressaram vontade de repetir.