Dia Mundial da Alimentação

Hoje, Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Lisboa trouxe à Freguesia de Avenidas Novas, mais concretamente ao Campo Pequeno, a Feira Mediterrânica “Crescer Saudável”, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar “Crescer Saudável”. Este programa está integrado no Plano Municipal de Alimentação Escolar Saudável e tem como objetivos reforçar os hábitos alimentares salutares e oferecer refeições adequadas e de qualidade, baseadas na dieta mediterrânica.

A feira, alusiva ao padrão de alimentação mediterrânico, decorreu entre as 10h e as 16h com o fim de promover junto da população escolar estilos de vida saudáveis, entre os quais, naturalmente, se encontram os bons hábitos alimentares.

A abertura do evento contou com intervenções do vereador da Educação da CML, Manuel Grilo, e da presidente da JFAN, Ana Gaspar, que sublinharam a importância dos bons hábitos alimentares para os jovens, bem como a relevância da implementação deste Plano Municipal para a adoção dessas boas práticas.