RADAR população 65+

O projeto RADAR tem como objetivo sinalizar a população com mais de 65 anos em situação de isolamento.

Esta iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e integrada no programa “Lisboa, Cidade de Todas as Idades”, funciona em rede com várias outras entidades que operam na cidade, nomeadamente, a Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, o Instituto da Segurança Social, a Administração Regional de Saúde, a Rede Social de Lisboa e as Juntas de Freguesia.

O RADAR permitirá criar condições para o prolongamento da vida autónoma da população idosa, promovendo comunidades de vizinhança solidárias e intergeracionais.
Na Freguesia de Avenidas Novas, a sinalização será efetuada por uma equipa constituída por Joana Nascimento, Vanessa Morgado, Maria Gonzaga e Alexandre Dias.

Estes quatro jovens, que receberam formação específica e estão devidamente identificados, darão um importante contributo para o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos vizinhos mais seniores.