Badminton para os alunos da MALA

No passado dia 16 de outubro, a sua Junta de Freguesia promoveu, em parceria com a Educar a Sorrir, uma aula de demonstração de badminton para os alunos da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida.

Seis dezenas de crianças, dos seis aos nove anos, estiveram no Pavilhão Desportivo das Avenidas Novas para tomar contacto com a modalidade pela mão de dois dos seus melhores praticantes nacionais, Bruno Carvalho e Tomás Nero, que em 2017 venceram o Campeonato Europeu Universitário de Badminton em pares masculinos.

Os dois atletas da Che Lagoense demostraram porque o badminton é uma das modalidades mais populares no mundo. Trata-se do mais rápido dos desportos de raquete, pelo que requer reações rapidíssimas, bem como muita agilidade e resistência. É um jogo verdadeiramente espetacular, como os alunos da MALA puderam comprovar, manifestando grande entusiasmo.

E, a partir de agora, os jovens da Mestre Arnaldo Louro de Almeida vão poder aplicar esse entusiasmo e praticar badminton todas as quartas-feiras das 17 às 18 horas nas excelentes instalações do pavilhão da nossa Freguesia.