Projeto RADAR apresentado na Academia Sénior

A Academia Sénior das Avenidas Novas acolheu ontem a apresentação do projeto RADAR. Trata-se de uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia, em parceria com a Câmara Municipal da Lisboa e em articulação com as Juntas de Freguesia, que tem como objetivo sinalizar a população com mais de 65 anos em situação de isolamento.

Os técnicos que vão fazer este trabalho na nossa Freguesia apresentaram a iniciativa aos alunos da ASAN e distribuíram o guia prático do projeto RADAR a uma sala cheia e interessada. “Falar, Escutar, Cuidar” são as palavras-chave para promover uma comunidade mais atenta às pessoas com mais de 65 anos. E qualquer pessoa pode ajudar. Apenas tem de prestar atenção à dinâmica diária das pessoas com mais de 65 anos que conhece ou vivem perto de si em situação de isolamento.

Se detetar mudanças significativas no seu dia a dia, pode entrar em contacto com o Informativo Radar pelo telefone 213 263 000 (segunda a sexta das 9h às 18h) ou recorrer ao email projetoradar@scml.pt.