A partir de 7 de novembro, “É Tempo de Cor”, de Gabriel Gavioli

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas apresenta a exposição de Gabriel Gavioli “É Tempo de Cor”, no Salão Nobre da sede. A inauguração terá lugar dia 7 de novembro às 17h30 e a mostra estará patente até 29 de novembro.

Gavioli expõe um conjunto de obras recentes que, com aguarela, tinta-da-china e acrílico sobre papel e tela, abordam a beleza e a quebra dos seus paradigmas, mas também a erosão dos direitos sociais nas últimas décadas e os movimentos a eles associados. Segundo o artista, “É Tempo de Cor quer dizer que é tempo de se expressar com todas as cores possíveis. Não é mais necessário a escuridão para o diálogo da arte em países onde a liberdade de expressão é garantida. O que se pretende é falar com beleza e leveza sobre temas delicados e necessários.”

Gabriel Gavioli é um artista plástico brasileiro de 36 anos, natural de Fazenda Taquara, Minas Gerais. Embora se afirme autodidata, estudou arte no Brasil, em França e em Portugal. Expõe desde 2011, tendo apresentado as suas obras no Brasil, em Portugal, Espanha, França, Itália e nos Estados Unidos.

Recebeu vários prémios, nomeadamente, em 2017, a medalha de ouro “Jeune talent” pela obra “Cor… po” na Feira Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel du Louvre, em Paris. Está representado em coleções particulares e públicas, designadamente no Museu Rainha Santa Isabel, em Coimbra.