Craques das Avenidas estrearam-se na Community Champions League

No passado sábado, 26 de outubro, realizou-se a primeira jornada da Community Champions League, um projeto europeu da EFDN – Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento – numa parceria entre a Fundação Benfica, a Gebalis e 12 Juntas de Freguesia de Lisboa, designadamente, a de Avenidas Novas.

O projeto Community Champions League privilegia o futebol como ferramenta para fortalecer os laços comunitários e promover uma cidadania ativa em pessoas de diferentes origens. Para além de somarem pontos com os resultados dos jogos disputados, as equipas participantes ganham pontos através da cidadania ativa, da conduta ética e do fair-play, bem como do voluntariado em atividades comunitárias e iniciativas de sustentabilidade ambiental.

A primeira jornada desta competição, que é para crianças nascidas entre 2004 e 2008, teve lugar no polidesportivo da Quinta das Laranjeiras e colocou frente a frente a equipa da casa, os C. Juniores P. N., da Junta de Freguesia do Parque das Nações, e a equipa da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Os Craques das Avenidas. A partida foi muito disputada e terminou com um empate a 5 golos, embora o resultado desportivo não seja o mais importante.

Acima de tudo, viveu-se um ambiente salutar, com uma conduta exemplar dos participantes e do público. Fica aqui um agradecimento à Junta de Freguesia do Parque das Nações pela hospitalidade com que nos recebeu e as boas condições que criou para a realização do jogo.

Gostaríamos ainda de agradecer aos apoiantes dos Craques das Avenidas que se deslocaram ao Parque das Nações, tal como aos nossos atletas e ao treinador Francisco Jerónimo, que tem sido incansável no progresso desportivo e social dos nossos atletas.