Vereador Carlos Castro guiado por Ana Gaspar em visita à Freguesia

No passado dia 6 de novembro, a Freguesia de Avenidas Novas recebeu a visita do vereador da Câmara Municipal de Lisboa Carlos Manuel Castro.

A presidente Ana Gaspar e o vogal Venâncio Rosa foram os anfitriões do responsável da CML por Desporto, Higiene Urbana, Proteção Civil e Regimento de Sapadores Bombeiros. Carlos Castro tomou contacto com as condições existentes nos postos de higiene urbana de São Sebastião da Pedreira e do Bairro Santos, onde também ficou a conhecer a realidade desta área de intervenção, bem como as novas metodologias e a nova maquinaria de limpeza. Neste contexto, foram abordados novos projetos a pôr em prática no pelouro da Higiene Urbana.

Sempre acompanhado por Ana Gaspar, o vereador também foi ao Mercado do Bairro Santos, onde conheceu a delegação da Junta de Freguesia e ficou a par das vicissitudes da implementação do projeto do novo mercado.

Ainda naquele bairro, outro dos locais visitados por Carlos Castro foi o Polidesportivo, adjacente ao posto de limpeza. Lisboa será Capital Europeia do Desporto em 2021 e instalações desportivas como a da Rua Filipe da Mata terão um papel importante a desempenhar neste novo ciclo do desporto na cidade.

De acordo com Ana Gaspar, a Câmara e a Junta estão em sintonia e vão continuar a trabalhar em conjunto para melhorar, cada vez mais, os equipamentos e os serviços prestados aos Fregueses de Avenidas Novas.

A visita é de grande relevância na medida em que irá permitir o fortalecimento desse trabalho conjunto.