JFAN e A. Salvador certificam Santogal como Estabelecimento Acessível

A Junta de Avenidas Novas tem vindo a envidar esforços para sensibilizar os comerciantes e prestadores de serviços da nossa Freguesia para o valor da acessibilidade, que é um direito fundamental e que garante a dignidade da pessoa com deficiência.

No passado dia 14 de novembro, representantes da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, da Associação Salvador e do concessionário Santogal Peugeot na Av. da República 32 B, afixaram o selo de acessibilidade na entrada daquele estabelecimento.

O diretor-geral da Santogal Lisboa Rodrigo Menéres e o chefe de equipa Humberto Santos receberam a presidente Ana Gaspar, a embaixadora da Associação Salvador Catarina Poiares e outros representantes da JFAN para uma cerimónia simples, mas com grande significado para a mobilidade das pessoas com deficiência motora.

Ana Gaspar congratulou-se com o facto de o número de espaços certificados como acessíveis na Freguesia de Avenidas Novas continuar a crescer, já que isso é essencial para o bem-estar de quem tem mobilidade reduzida. Atributos como entradas e percursos acessíveis, bem como instalações sanitárias adaptadas, proporcionam autonomia e são fatores de inclusão social que a presidente pretende que se generalizem na Freguesia de Avenidas Novas.