Requalificação da Praça Nuno Gonçalves – Inquérito

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas está a lançar uma série de projetos de fundo, que vão alterar e requalificar espaços e equipamentos no nosso território, no âmbito da assinatura, com a Câmara Municipal de Lisboa, da Nova Geração de Contratos de Delegação de Competências para o triénio 2019/2021.

Dada a importância das intervenções em lugares que são de todos, na ótica de uma Freguesia que é um espaço de pertença, gostaríamos de saber a sua opinião sobre programas que estamos a desenvolver.

Com esse fim, concebemos inquéritos para alguns dos projetos a executar e convidamos a população a preenchê-los, contribuindo com as suas ideias sobre os usos e intervenções a implementar nos locais.

Um dos projetos em preparação é o de requalificação da Praça Nuno Gonçalves, frente à Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida, no Bairro Santos ao Rego. Os objetivos desta requalificação são o aumento da segurança do espaço frente à escola, transformando-o numa praça pedonal, através da reordenação da circulação viária e do estacionamento, bem como a criação de um local de estadia, encontro e convívio – uma verdadeira praça pública, atualmente inexistente no bairro.

Assim, faça ouvir a sua voz. O inquérito decorre até 13 de dezembro, inclusive, e pode encontrá-lo na sede da Junta, na delegação no Mercado do Bairro Santos, na Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida, na Piscina das Avenidas Novas e, online, clicando aqui.