Manhã desportiva e solidária no pavilhão de Avenidas Novas

No passado sábado, dia 30 de novembro, o Pavilhão Desportivo de Avenidas Novas foi o palco de uma manhã desportiva e solidária.

O dia começou com o jogo de apresentação das Escolinhas JFAN aos pais dos jogadores e à restante Freguesia, pondo frente a frente a equipa das Avenidas Novas e a formação do Operário de Lisboa.

Este momento competitivo serviu ainda para apresentação dos equipamentos para a nova época desportiva. Estes equipamentos foram patrocinados pelos Dragões Fantásticos Futsal Clube, coletividade recém-criada e sediada nas Avenidas Novas que tem dado um grande contributo para o desenvolvimento do desporto na Freguesia.

O jogo acabou com uma vitória por 4-2 para a equipa das Avenidas Novas, mas o fundamental foi a partilha de valores e princípios que o desporto desperta nos jovens atletas. Neste capítulo, gostaríamos de salientar o papel da jogadora Maria do Céu, dos Dragões Fantásticos Futsal Clube, que arbitrou o jogo, apitando com a pedagogia necessária para a formação dos jogadores das escolinhas.

Paralelamente ao fenómeno desportivo, realizou-se uma campanha solidária de angariação de bens, nomeadamente alimentos, roupa e brinquedos, que contou com a participação dos jogadores das nossas escolinhas e da Fundação Benfica, bem como das mães dos atletas e do pelouro do Desporto da JFAN. O balanço da campanha foi muito positivo e os bens angariados serão entregues ao Centro Social da Paróquia de São Sebastião da Pedreira, uma instituição de solidariedade social.

No final do evento, todos os atletas desfrutaram de um superlanche! As mães dos nossos atletas, que foram incansáveis, proporcionaram um grande momento a todos os participantes nesta jornada de desporto e solidariedade.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas envia um agradecimento especial não só às mães dos nossos jogadores, mas também ao Dragões Fantásticos Futsal Clube, ao Operário Futebol Clube de Lisboa, à (na ocasião) árbitra Maria do Céu e a José Tavares, pai de um dos atletas, que fez a reportagem fotográfica, bem como a todos os que estiveram no pavilhão a apoiar o desporto jovem e a contribuir para uma causa solidária.