JFAN e Comando da PSP em sintonia

Em representação da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, a presidente Ana Gaspar, o vogal Venâncio Rosa e o assessor Pedro Oliveira tiveram uma reunião de trabalho com o superintendente-chefe Jorge Maurício, comandante da PSP de Lisboa.

Num encontro profícuo, realizado no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, os responsáveis das duas entidades trataram temas relacionados com o policiamento no nosso território.

A sintonia das duas instituições é total na procura de soluções no quadro atual de constrangimentos orçamentais e de recursos humanos. Após o encerramento das esquadras da Freguesia no âmbito da reorganização operacional realizada pela PSP, a Junta tem envidado esforços para proporcionar aos Fregueses uma maior sensação de segurança, bem como garantir a segurança de pessoas e bens, nomeadamente através do aumento da visibilidade do policiamento, fator dissuasor da criminalidade e da incivilidade.

Outra das questões em fase adiantada de resolução é a operacionalização de uma viatura elétrica de policiamento do território da Freguesia, em linha com os objetivos deste Executivo, tanto em matéria de segurança como de sustentabilidade ambiental.

Ana Gaspar congratulou-se com os resultados da reunião, agradecendo a disponibilidade e o empenho do superintendente-chefe Jorge Maurício para corresponder aos anseios da população da Freguesia de Avenidas Novas em matéria de segurança pública e declarou que a Junta vai prosseguir o trabalho frutífero com o Comando da PSP de Lisboa.