Desporto | Craques das Avenidas já estão a ganhar em solidariedade

A Community Champions League é um projeto europeu da EFDN – Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento – promovido em Portugal pela Fundação Benfica, a Gebalis e 12 Juntas de Freguesia de Lisboa, entre as quais a de Avenidas Novas.

Através de um torneio de futebol para crianças nascidas entre 2004 e 2008, a Community Champions League fortalece os laços comunitários e promove uma cidadania ativa em pessoas de diferentes origens. Para além de somarem pontos nos jogos disputados, os participantes ganham pontos através da conduta ética e do fair-play, bem como do voluntariado em atividades comunitárias e iniciativas de sustentabilidade ambiental.

Neste contexto, no passado dia 30 de novembro, o Pavilhão Desportivo da Junta de Freguesia recebeu os jogos Craques das Avenidas-Inter Marvilense e Academia Bensaúde-Beatinhos e, a complementar a sã competição, acolheu também uma angariação de bens, nomeadamente, alimentos, roupa e brinquedos, promovida pelos nossos Craques das Avenidas. Posteriormente, no dia 12 de dezembro, estes bens foram entregues no Centro Social da Paróquia de São Sebastião da Pedreira, a fim de serem distribuídos a quem mais deles necessita.

Estas contribuições comunitárias vão continuar no contexto da Community Champions League, fomentando o sentido de cidadania dos nossos jovens Craques.

www.efdn.org
https://www.efdn.org/blog/project/community-champions-league/
https://fundacao.slbenfica.pt/
www.gebalis.pt