Uma iluminação mais sustentável

O Executivo da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, no âmbito do seu programa relativo à sustentabilidade, decidiu implementar lâmpadas LED em todos os serviços nas  diversas instalações da Junta de Freguesia. Esta decisão vai de encontro de termos iluminação mais eficiente, duradoura e rápida – deve ser: Esta decisão tem por objetivo uma iluminação com eficiência energética superior, maior duração e maior rapidez.

As lâmpadas LED são mais eficientes, porque produzem o mesmo fluxo luminoso que as lâmpadas comuns, mas com menor gasto de energia e uma baixa emissão de calor.

Estas lâmpadas são mais duradouras, dado que apresentam um tempo de vida útil muito superior às lâmpadas comuns.

Por fim, a luz gerada pelas lâmpadas LED é imediata, não existindo tempo de espera para atingir iluminação completa. Não emitem radiação e são recicláveis.

Perfeito.