Alunos da EB S. Sebastião viajam na Fundação Calouste Gulbenkian

Pela mão da Orquestra Gulbenkian, que interpretou grandes compositores mundiais, os alunos da Escola Básica de São Sebastião da Pedreira viajaram por “Rios, mares e montanhas” num Concerto Comentado do programa educativo Gulbenkian Descobrir.
 
A proximidade da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como a riqueza das suas iniciativas, permite aos alunos da EB de São Sebastião da Pedreira – provisoriamente instalada na Escola Marquesa de Alorna, no Bairro Azul – desenvolverem aptidões comunicativas, sociais e experimentais, competências essas que são muito caras a esta escola da nossa Freguesia.
 
Com este fim, os alunos têm vindo também a participar nas atividades “Nos bolsos do Sr. Gulbenkian”, que numa visita-jogo explora as memórias esquecidas nos bolsos de um seu antigo colete como ponto de partida para conhecer a sua ampla coleção; assim como “Nos bolsos dos e das… artistas” que usa o mesmo processo para dar a conhecer artistas e suas obras.
 
A Escola de São Sebastião da Pedreira acredita que é a descobrir que forma os cidadãos conscientes e responsáveis do futuro.