Novos investimentos em pessoal e equipamento

Com o crescimento do turismo e o aumento do número de pessoas que trabalham na cidade, tem-se verificado um incremento das solicitações em matéria de higiene urbana. A fim de dar resposta, com eficácia e sustentabilidade, às crescentes exigências neste âmbito, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas realizou investimentos significativos, tanto em recursos humanos como em aquisição de equipamento.
Assim, contratámos novos colaboradores para esta importante área de intervenção, que receberam formação e estão devidamente integrados e capacitados para o desempenho de todas as funções.

Por outro lado, a sua Junta adquiriu equipamento indispensável à realização do trabalho, nomeadamente uma viatura com plataforma elevatória para apoio aos trabalhos de varredura e limpeza do espaço público. A plataforma elevatória permite realizar o transporte de equipamentos em segurança para os trabalhadores.
Foi também adquirida uma varredoura mecânica, que apresenta vantagens relativas à máquina que se encontra em funcionamento desde 2017. A nova operadora tem maior capacidade de armazenamento e está apetrechada com um aspirador de grande potência, que aumentará a eficiência do trabalho. Este equipamento respeita a norma ambiental europeia Euro 6.

Esta valorização da sustentabilidade ambiental refletiu-se também na aquisição de roçadoras e sopradores elétricos. A utilização de motores elétricos nestes aparelhos – omnipresentes no espaço público – tem óbvias vantagens, tanto ao nível energético como da poluição atmosférica e sonora.