Requalificação do Parque Infantil da Av. Duque d’Ávila

A pequenada já pode voltar a brincar no parque infantil da Avenida Duque d’Ávila.

Embora de construção relativamente recente, o parque padecia de alguns problemas. A vedação em toros de madeira não envolvia todo o espaço – de um dos lados apenas uma corda vedava o parque, o que suscitava preocupações com a segurança das crianças. Por outro lado, a não existência de um portão, suscitava também preocupações em termos de segurança e entrada de animais. Assim, todo o perímetro do parque passou a estar vedado com toros e foi colocado um portão. Além disso, para conforto dos acompanhantes das crianças, instalou-se um banco no interior do parque que não existia.

Num trabalho complementar, o parque de fitness adjacente recuperou a máquina de esqui que tinha sido removida para reparação e foram feitas pequenas reparações como a colocação de punhos novos noutro equipamento de exercício.

Neste como nos outros parques infantis públicos da sua Freguesia, há placas informativas novas que incluem as regras de funcionamento, a fim de impedir uma utilização abusiva ou nociva e defender o interesse dos seus principais utentes – as crianças.

Leve os seus garotos a desfrutar dos seguintes parques infantis públicos da Freguesia de Avenidas Novas:

Av. Duque d’Ávila (no cruzamento com a Av. Conde de Valbom)

Bairro Azul (no cruzamento da Rua Fialho de Almeida com a Rua Marquês de Fronteira)

Jardim Amélia Carvalheira (na Av. Marquês de Tomar ao lado da Igreja de Fátima)

Jardim Marquês de Marialva (no Campo Pequeno)

Jardim Gomes de Amorim (na Av. António José de Almeida frente à Casa da Moeda)

Largo José Luis Champalimaud (no Bairro Santos ao Rego, por trás do Mercado do Bairro Santos)

Rua Filipe da Mata (no Bairro Santos ao Rego debaixo do viaduto da Av. dos Combatentes)

Rua Julieta Ferrão (nos logradouros ajardinados entre a Rua Julieta Ferrão e a Av. Álvaro Pais)

Boas brincadeiras!