Treino funcional – o que é e onde pode fazê-lo

Os equipamentos desportivos da Junta de Freguesia de Avenidas Novas permitem-lhe praticar um conjunto diverso e vasto de modalidades. No ginásio da sua Junta de Freguesia vai encontrar uma disciplina que lhe pode dar a base física para a prática de qualquer das outras. Trata-se do treino funcional.

O treino funcional assenta em pilares de fortalecimento da zona abdominal e lombar, determinante na estabilização da postura corporal. Tem por base os movimentos naturais do corpo humano, ou seja, movimentos funcionais como correr, saltar, agachar ou empurrar. Por um lado, desenvolve a força, o equilíbrio e a flexibilidade, reduzindo a massa gorda e, por outro, desempenha um importante papel na prevenção de lesões.

Pode fazer treino funcional no ginásio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, no edifício da piscina na Rua Cardeal Mercier. Consulte aqui os horários.