Segunda jornada das Olisipíadas

No fim de semana que passou – 7 e 8 de março – realizou-se na Escola D. Dinis, em Chelas, e na Piscina Municipal do Vale Fundão, em Marvila, a segunda jornada das Olisipíadas 2020.

Os jogos lisboetas, na sua 6ª edição, põem em ação jovens dos 5 aos 14 anos das 24 freguesias da capital. Neste segundo evento de 2020, nas modalidades de atletismo, xadrez e basquetebol, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas apresentou 41 atletas, todos alunos da Escola Básica Mestre Arnaldo Louro de Almeida, orientados pelo professor Ricardo Carvalho,

Em natação, a nossa Freguesia foi representada por 15 atletas, na sua maioria da escola de natação da Piscina de Avenidas Novas, nomeadamente nas provas de 25 e 50 metros livres, 25 e 50 metros costas, 25 metros bruços e estafetas. Também na modalidade de natação adaptada, 15 atletas da Associação de Atividade Motora Adaptada competiram pelas Avenidas Novas.

As Olisipíadas, que vão manter os nossos jovens atletas ativos até ao final de maio, têm o objetivo de desenvolver hábitos de vida saudável associados à prática desportiva, bem como valores de cidadania e o sentido de pertença às freguesias.