Craques das Avenidas na Liga de Ouro

No passado sábado, 29 de fevereiro, realizou-se a primeira jornada da Liga de Ouro da Community Champions League, projeto da EFDN – Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento, que em Portugal se materializou através de um protocolo entre a Fundação Benfica, a Gebalis e 12 freguesias de Lisboa, incluindo naturalmente a nossa, representada na competição pelos Craques das Avenidas.

Numa liga que pretende, acima de tudo, promover os laços intercomunitários e uma cidadania ativa dos jovens, os resultados desportivos não são o fundamental, porém Os Craques das Avenidas têm feito jus ao seu nome e, no final da primeira fase, ficaram apurados para a Liga de Ouro.

O primeiro jogo desta segunda fase teve lugar no pavilhão da Escola Básica Professor Delfim Santos frente a “Lisboa”, equipa que representa a Junta de Freguesia de Campo de Ourique, e terminou com a vitória desta por 3-1. A par dos resultados dos jogos, as equipas também somam pontos através do fair-play e do voluntariado em atividades comunitárias e iniciativas de sustentabilidade ambiental, que vão continuar a ser desenvolvidas até ao final da competição.