Junta de Freguesia prolonga atividades para jovens

O ano de 2020 é atípico e obrigou a profundas alterações laborais na nossa sociedade. Sabendo isso, a Junta de Freguesia das Avenidas Novas acompanha os novos tempos e decidiu prolongar as atividades para jovens até ao final do mês.

O Programa de Verão 2020, que substituiu as habituais colónicas de férias e programas Praia-Campo, suspensas devido à pandemia da Covid 19, foi prolongado até ao final de agosto.

Numa decisão da presidente da Junta, Ana Gaspar, as crianças e jovens da freguesia com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, vão ter oportunidade de continuar a praticar um conjunto de atividades lúdico-desportivas até ao final do mês.

Visitas ao Adventure Park, Monanto, ao Minigolf, ao Jardim Zoológico, ou à Fábrica da Pólvora, entre outas, são algumas das atividades previstas em segurança, no mais rigoroso cumprimento das regras impostas pela Direção Geral da Saúde.

“Decidimos estender estas duas semanas porque eu venho de um mundo onde se trabalha. Nesse mundo onde se trabalha, e em tempo de Covid, muitas pessoas foram obrigadas a fazer férias antecipadamente a pedido das entidades patronais, e muitas outras estão em layoff”, explica a presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas.

Ana Gaspar explica que “estes são programas em segurança, educativos e recreativos e que são uma preciosa ajuda aos pais”. “Habitualmente, nas juntas de freguesia, estes programas ocorrem em junho e julho, mas quanto a mim não há qualquer razão para não se prolongarem até agosto. Porque hoje as férias são mais repartidas e as juntas devem acompanhar a evolução dos tempos”, sublinha a presidente, preocupada em “reforçar a consciência social da Junta”.

Para as últimas duas semanas de agosto, ainda é possível inscrever as suas crianças e jovens. Faça-o através do email geral@jf-avenidasnovas.pt ou do número de telefone 219 363 060.