Junta apoia vacinação contra a gripe

Face à pandemia que enfrentamos, a imunização contra a gripe tornou-se este ano ainda mais importante. Assim, em articulação com o Centro de Saúde de Sete Rios, a
Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Lisboae aSanta Casa da Misericórdia de Lisboa, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas agilizou um plano de vacinação gratuita para pessoas com mais de 65 anos ou com doença crónica.

Entre o dia 19 e o dia 26 de outubro, foram vacinadas mais de duas centenas de pessoas nos seguintes locais: Medicina no Trabalho da CML (antigo posto), na Av. Ressano Garcia; espaço da Junta na Rua Marquês de Tomar; Rua Rodrigo da Fonseca (posto móvel); espaço da Junta na Rua Alberto Sousa; espaço da Junta no Mercado do Bairro Santos; Centro Comercial do Campo Pequeno, loja 146; e Associação de Auxílio Social de São Sebastião da Pedreira, na Rua Latino Coelho.
Para além da cooperação das várias entidades, nomeadamente com a presença no terreno do vereador Carlos Castro, responsável pelo pelouro da Proteção Civil do Município, esta ação contou com a inestimável colaboração de enfermeiros de vários pontos do país, o que levou a presidente Ana Gaspar a salientar “o profissionalismo, a simpatia e a disponibilidade destes enfermeiros que se deslocaram de longe para vacinar a população da capital.”

Esta ação permitiu não só imunizar pessoas que pertencem a grupos de risco, como aliviar a pressão sobre o Centro de Saúde de Sete Rios, bem como prevenir uma futura afluência às unidades de saúde, já sobrecarregadas pela pandemia de covid-19.